sexta-feira, 20 de abril de 2007

Niterói incentiva campanha para eleger Cristo uma das sete maravilhas do mundo

Se depender de Niterói, o Cristo Redentor será eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. Na manhã de ontem, a prefeitura da cidade, em parceria com a Secretaria municipal de Turismo do Rio de Janeiro, lançou a campanha "Tome uma atitude de fé – eleja o Cristo uma das sete maravilhas do mundo". A empreitada visa incentivar as votações no único representante brasileiro. O pleito, de caráter mundial, terminam no dia 7 de julho e tem na lista de candidatos 21 grandes monumentos construídos pelo homem.
A assinatura da adesão da cidade na campanha aconteceu no gabinete do Prefeito Godofredo Pinto (PT) e contou com a presença do secretário municipal de Turismo do Rio, Rubem Medina, o presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, o presidente da Empresa de Turismo e Lazer (Neltur) e do Fórum municipal de Turismo, José Mauro Haddad, entre outras autoridades públicas e privadas.

Para incentivar o apoio dos niteroienses, a Neltur está divulgando o concurso em todos os painéis informativos da cidade. Além disso, a prefeitura, a Câmara dos Vereadores e os telecentros estarão, na próxima semana, com computadores disponíveis para a votação. Os contra cheques de todo o funcionalismo público municipal também servirão como material de divulgação.
Para Godofredo, a campanha para eleição de um monumento brasileiro como um dos mais belos do mundo não é uma obrigação só dos municípios do Estado, mas sim de toda a sociedade. Ele ressaltou que, com a inclusão do Cristo como uma das beldades mundiais, o Estado terá um grande crescimento no turismo.

"Vamos trabalhar para que o Cristo Redentor seja o monumento mais votado. É nossa tarefa fazer dele um dos principais pontos turísticos do mundo", disse o prefeito.
Segundo Haddad, um dos pontos de destaque do Cristo e que será explorado na campanha será a imagem dele como um dos maiores personagens da história mundial. Haddad informou que esse foi um dos motivos para o slogan da campanha.

"A imagem do Cristo no alto do morro tem uma simbologia muito importante. Queremos aproveitar essa mensagem para cativarmos os votos", comentou Haddad.
Para que o Cristo Redentor consiga ser uma das próximas maravilhas do mundo ele terá de atingir a marca de 10 milhões de votos. Até agora, o monumento só recebeu cerca de 3,5 milhões. Ele está entre a 8ª e a 14ª posição.


Como forma de demonstrar que é simples e rápida a votação pelo celular, Rubem Medina e Sávio Neves votaram pelos seus celulares durante a reunião.





Fonte: O Fluminense on line - Viviane Romero