terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

CARTA A UM FILHO (de ABRAHAM MEDINA para seu Filho Rubem)

MEU ÚLTIMO SONHO

Rubem, Enquanto houver um sonho no coração do homem, sua mão estará forte para empunhar uma bandeira.

Ao longo de minha vida experimentei que um sonho bom é mais que um ideal - é o começo de uma grande realização.

Eu tive, como tribuno, o balcão de uma loja. E foi dali que brotaram sonhos que viraram realidade e fizeram nossa cidade rir e cantar, enchendo nossas ruas de alegria.

Foi dali que pude perceber que o que faz de um homem um cidadão é a sua vontade de participar, de construir, de realizar.

Hoje, é certo, a vida me levou a novos deveres. Mas não apagou em mim a chama dos meus ideais, dos meus sonhos. Essa chama continua mais acesa ainda no vigor de sua juventude e na seriedade do seu trabalho.

Por isso, Rubem, na sua luta como Deputado Federal, confio a você o meu último sonho.
O sonho de ver o Brasil cada vez mais independente. Uma nação desenvolvida sim, mas com riqueza humana capaz de encher a alma e o coração do povo de paz, de amor, de solidariedade.
A você confio o sonho de trabalhar para construir um Brasil onde seus filhos, Rubem, possam crescer convivendo com a liberdade, exercendo todos os seus direitos e vivendo numa nação respeitada por suas instituições sociais e políticas.

Sobretudo, tenho o sonho de que sua tribuna seja um elo sólido dessa nossa corrente.
Que você trabalhe e lute muito. E que suas armas sejam a palavra, usada não para ferir, mas para defender. Que a sua verdade seja dita não para denegrir, mas para clarear o caminho do desenvolvimento. Que acima de tudo, você trabalhe para fazer um país que todos os brasileiros possa se orgulhar.

Que seus filhos possam se orgulhar. Porque assim eles terão orgulho de você. Como eu me orgulho de ser seu pai.