Rio - Passado o Carnaval e depois de ter evoluído na Sapucaí, sendo destaque em todas as escolas, o prefeito Cesar Maia passa a cuidar agora do que interessa. Ele já escolheu o candidato do PFL que irá disputar a Prefeitura do Rio no próximo ano: será o ex-deputado federal e atual secretário de Turismo Rubem Medina.O prefeito quer um nome do PFL, já existiam três pré- candidatos : Solange Amaral, Eider Dantas e Índio da Costa..
Na sexta-feira passada, Cesar se fixou no nome de Rubem Medina. E comunicou-o. Medina surge como um nome de peso para disputar as eleições municipais pelo PFL.Ele além de ter toda uma história de amor com o Rio, tem ainda um ingrediente extra: atua na mesma área de Eduardo Paes — o turismo — sendo que a secretaria muncipal é infinitamente maior, mais importante e com mais dinheiro do que a estadual.
Medina tem hoje 64 anos e, quando deixou a Câmara, em 2002, era o deputado com maior número de mandatos do País. Nove no total. Foi eleito pela primeira vez em 1966, pelo extinto MDB, ganhando no primeiro ano a relatoria da Comissão de Nacionalização da Economia Brasileira.
Por sua atuação, quase foi cassado pelo AI-5, mas não escapou da cadeia. Ficou preso do dia da edição do ato, 13 de dezembro de 1968, até o dia de Natal, 25.
Por quatro vezes foi presidente da Comissão de Economia da Câmara — a segunda mais importante da Casa.Filho de Abraão Medina, que foi dono da rede de eletrodomésticos Rei da Voz, e irmão de Roberto, da Artplan, Rubem está ligado a diversos eventos da cidade: Parada de Natal, construção de presépios, festejos do 4º Centenário do Rio, vinda de Frank Sinatra ao Brasil, o Rock in Rio, e a Árvore de Natal da Lagoa, entre outros.
Fonte - O Dia on Line