sexta-feira, 6 de julho de 2007

Cai a liminar que proibia show do Live Earth Evento está confirmado para acontecer no próximo sábado na Praia de Copacabana


A juíza Maria Paula Gouvêa Galhardo, da 4ª Vara da Fazenda Pública do Rio, revogou a liminar concedida nesta quarta-feira que suspendia o evento "Live Earth", programado para acontecer no próximo sábado, dia 7 de julho, na Praia de Copacabana.

Na ação civil pública com pedido de liminar, o Ministério Público Estadual alegava que o evento não contava com o consentimento da Polícia Militar, sob o principal argumento de falta de segurança pública, motivo pelo qual a juíza havia decidido ontem pela suspensão do show. No entanto, no pedido de reconsideração apresentado hoje pela Riotur - Empresa de Turismo do Município do Rio - foi anexado um ofício onde o coronel Samuel Dias Dionízio, chefe do Estado Maior Geral, garantia a segurança do evento.

Outro ponto que havia causado a suspensão do show foi a falta de comprovação de ter havido um aviso prévio à Polícia Militar. Hoje, porém, foi mostrado documento comprovando que a Mondo Entretenimento, empresa organizadora do evento, havia feito esse aviso no dia 11 de junho, portanto 26 dias antes do show.

"Considerando que foram sanadas as irregularidades inicialmente constatadas e destacando o compromisso pessoal do chefe do Estado Maior Geral, coronel Samuel Dias Dionízio, em garantir a segurança pública do evento, revogo a liminar concedida, autorizando a realização do evento denominado Live Earth" , escreveu a juíza na decisão. O Ministério Público ainda pode recorrer ao Tribunal de Justiça.

Fonte: O Dia On Line