sábado, 7 de julho de 2007

Live Earth leva 400 mil a Copacabana sem tumulto


O Live Earth Rio transcorreu sem maiores incidentes, apesar das cerca de 400 mil pessoas presentes à praia de Copacabana, segundo a Polícia Militar. O posto médico instalado no local não atendeu nenhuma ocorrência grave. Não houve tiros, facadas, apenas casos de embriaguez e desidratação...

...Apesar de ter sido a atração principal, Lenny Kravitz não empolgou tanto o público, que parecia exausto devido às seis horas de show, que levaram ao palco artistas como Xuxa, Marcelo D2 (que chegou a receber uma intimação logo após chegar ao local), O Rappa, Macy Gray, Jorge Bem Jor e Pharrel Willians.

Ben Jor foi quem mais levantou o público, principalmente ao cantar País Tropical, poucos minutos após o anúncio de que o Cristo Redentor havia sido eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo.

O rapper MV Bill, outra das atrações, discursou em favor das classes mais baixas e disse que o objetivo do evento (alertar sobre o aquecimento global) não podia ser discutido sem levar em conta as questões sociais.

Falcão, do grupo O Rappa, pregou a paz na cidade do Rio de Janeiro. A apresentadora Xuxa abriu o evento cantando músicas como Eu Tô de Bem com a Vida cercada de crianças.

A cantora Vanessa da Matta, cuja apresentação estava agendada para o evento, cancelou seu show de última hora. Vanessa teria se desentendido com a produção do evento em relação ao horário em que se apresentaria. A cantora teria que abrir a série de shows, às 15h30, porque Xuxa não aceitou se apresentar antes das 16h.


Redação Terra