
Rio - A Secretaria Municipal de Turismo divulgou nota, no início da tarde desta segunda-feira, repudiando um protesto do Ibama, nesta manhã, no qual uma faixa foi pendurada na estátua do Cristo Redentor.
Hoje pela manhã, funcionários da Ibama afixaram na Estátua do Cristo redentor uma logomarca, daquela instituição, que integra o Governo Federal. Veja documento na integra:
O Ibama e seus funcionários são responsáveis pelo Corcovado, porque em 1961 foi criado um parque nacional. Mas, infelizmente, o Ibama cuida mal desse patrimônio, que foi eleito como uma das 7 novas maravilhas do mundo.
O Ibama quer retornar com a cobrança de pedágio para visitar o Cristo, impedindo gratuitamente o acesso de cariocas e turistas. Cobrança a qual somos contrário e cuja licitação está em andamento.
Afixar uma faixa de caráter político no peito do nosso Cristo redentor é um desrespeito com a cidade, com os cariocas e com a Arquidiocese do Rio, legítima proprietária do monumento que inspirou e financiou a sua construção.
Rubem Medina
Secretário de Turismo da Cidade do Rio de Janeiro
Fonte: O Dia on line