segunda-feira, 9 de julho de 2007

No Live Earth, público comemora escolha do Cristo

Quando o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Rubem Medina, subiu ao palco do Live Earth em Copacabana, muita gente achou que ele faria mais um discurso ecologicamente correto, chamando a atenção da população sobre o aquecimento global. Só que, dessa vez, o motivo era outro.

Medina fez questão de anunciar aos cariocas presentes no evento que o Cristo Redentor, candidato a uma das sete maravilhas do mundo, ficou em terceiro lugar, perdendo apenas para a Muralha da China e Petra, na Jordânia.
- Parabéns ao Rio de Janeiro! Parabéns ao Brasil! Viva o Cristo! - comemorou o secretário.
O público presente no local cantou em uníssono a música 'Cidade Maravilhosa' para comemorar o feito inédito.

Fonte: O Globo Foto: Nossos amigos do Rio Festa

Durante o Live Earth no Rio, evento de conscientização ambiental que ocorre paralelamente em várias cidades do mundo, o cantor Falcão, do grupo O Rappa, anunciou a escolha do Cristo Redentor como uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. A multidão, que assiste a shows de artistas como Xuxa, Jota Quest, Macy Gray, entre outros, comemorou e, logo em seguida, o secretário de turismo do Rio, Rubem Medina, subiu ao palco para confirmar a informação.

O público festejou cantando "Cidade Maravilhosa" e entoando em coro "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".Ao descer do palco, ainda emocionado, Medina estimou que a eleição tenha contado, no total, com 250 milhões de votos.- O Rio é a terceira melhor atração do mundo, não só turística como religiosa - celebrou.Segundo ele, a escolha vai incrementar o turismo no Brasil, que gera atualmente em torno de US$ 4 bilhões anuais em receitas.
Medina atribuiu a escolha do Cristo ao sucesso da campanha e à facilidade que a população brasileira tem de acessar a internet, que serviu como um dos instrumentos de votação.Da Agência O Globo Público comemora a eleição do Cristo como uma das sete maravilhas
Bruno Pontes, Agência JB