Foi divulgado, nesta quinta-feira, pela Fundação New Seven Wonders, a prévia do ranking das Novas Sete Maravilhas do Mundo e, entre o monumento brasileiro do Cristo Redentor retornou à lista dos dez mais votados.Com a ajuda de grandes empresas e bancos, como Bradesco e o Itaú, a Companhia Vale do Rio Doce; e também das operadoras de telefonia, a divulgação, que começou a ser mais fortemente explorada neste último mês, surtiu efeito. Saindo praticamente da lanterninha da competição, o Cristo chegou aos top ten com chances reais de inclusão entre as novas sete maravilhas do mundo.
Para Savio Neves, diretor do Trem do Corcovado e presidente da Abottc (Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais), essa nova e surpreendente colocação foi “fruto de um esforço concentrado, revertendo aquela situação desconfortável de 18º lugar”. Entretanto Neves também comenta que agora não é a hora de se acomodar e achar que já está ganho; a intenção é manter a forte atuação na rua.
Com as mais de 30 urnas para votação instaladas em aeroportos, rodoviárias, principais clubes de futebol, shopping centers e, no Congresso Nacional; espera-se que neste menos de um mês (dia 7 de julho serão divulgadas maravilhas em Lisboa) seja atingido o número de votos necessário para a inclusão do Cristo entre os sete vencedores.
Agora, na reta final, a campanha continua tão forte quanto antes, até mesmo porque as tarifas das mensagens de celular foram abatidas (não custa nada votar pelo celular) e eventos públicos com apoio do Governo Federal continuarão.
Nesta próxima terça-feira, em Minas Gerais, Neves dará uma entrevista coletiva. Logo após, na quinta-feira será realizada uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Cristo Redentor, que também ministrará uma palestra na ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 18 de junho.
Fonte: Jornal de Turismo