terça-feira, 12 de junho de 2007

Réveillon terá missa na praia Prefeitura inova em busca de patrocínio. Em Copa, dia 7, show grátis com astros internacionais

Rio - A Prefeitura do Rio decidiu inovar este ano em uma das festas mais tradicionais e conhecidas do mundo, o Réveillon, para atrair mais patrocinadores. Ano passado, a dificuldade em encontrar investidores tumultuou e quase inviabilizou a organização da festa. Projetos Especiais e Atrações, item do Caderno de Encargos — lançado ontem para empresas interessadas em organizar e patrocinar o evento — traz idéias que vão desde espaços místicos até esculturas de areia e missas nos pontos de comemoração. Outro evento que agitará Copacabana, dia 7 de julho, é o Live Earth, com astros internacionais e nacionais confirmados.

UM MÊS DE FESTA
Os Projetos Especiais e Atrações acontecerão do dia 6 de dezembro até 6 de janeiro de 2008, quando patrocinadores poderão fixar sua marca às festas. As empresas devem seguir as propostas da prefeitura, mas também podem lançar idéias.
Uma das sugestões da prefeitura, por exemplo, é árvore onde população colocaria pedidos para o novo ano, queimados dia 1º.

A previsão de público para o Réveillon é de 3 milhões de pessoas em Copacabana, Ipanema, Barra, Flamengo, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá e Penha. A expectativa é que, como sempre, tenha shows de MPB e samba, além de apresentações das Escolas de Samba campeãs. A previsão é de três palcos em Copacabana. Em Ipanema, a idéia é usar tendas na areia para 20 pessoas, simulando camarotes.

Nos próximos dias será divulgada lista final de estrelas que participarão do Live Earth, que pretende chamar atenção para problemas climáticos. A cantora Alanis Morissette, Lenny Kravitz, Pharrel Williams e a banda americana Good Charlotte, além das atrações nacionais Ivete Sangalo, Marcelo D2, O Rappa, Seu Jorge e Xuxa já confirmaram presença no show gratuito.

Fonte: O Dia on line - Andréia Lopes