segunda-feira, 4 de junho de 2007

Mtur e Bito destacam atrativos do país na abertura da DBS

O potencial turístico do país para o turismo internacional foi o tema principal dos discursos na solenidade de abertura do Destination Brazil Showcase, realizada ontem (28/05), no morro da Urca, para 600 convidados, dos quais 200 operadores de 32 países.

Na ocasião, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, reconheceu que o Brasil ainda é pouco conhecido no exterior mas lembrou que o país está no imaginário de vários povos.
"Reconheço que nós ainda somos pouco conhecidos no exterior, mas estamos trabalhando através do Plano Aquarela, desenvolvido pela Embratur para mudar este quadro", afirmou.
O presidente da Bito - Brazilian Incoming Tour Operator, Roberto Dultra, depois de destacar a importância o potencial turístico brasileiro, reconheceu que é preciso investir mais em promoção turística no exterior.


"Precisamos investir mais em promoção e divulgação no exterior. Lembro que outros destinos concorrentes investem muito mais do que o Brasil e precisamos de mais verbas além dos US$64 milhões previstos pela Embratur", reconheceu.


Os operadores estrangeiros convidados foram recepcionados ao som da autêntica música brasileira. O secretário estadual de Turismo, Eduardo Paes fez uma saudação de boas vindas, destacando as belezas do Rio e o potencial turístico do Estado do Rio, com opções de sol e mar.
Já o diretor executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Paulo Senise, depois de lembrar que o Brasil precisa de um turismo de maior qualidade, anunciou que a cidade acaba de captar uma edição dos Jogos Mundiais Militares, um evento que trará ao Rio, em 2011, cerca de cinco mil participantes.


Vários representantes do trade e de empresas do setor estiveram presentes ao coquetel seguido de jantar no Pão de Açúcar. Entre eles estava a diretoria da Tap representada por Luiz Mór, Mario Carvalho e Antonio Jorge Ferreira, o presidente da Riotur, Luís Felipe Bonilha, o vice-presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim, o presidente da Abav-RJ, Luís Strauss, o presidente da Braztoa, José Zuquim, o diretor da rede Othon, Tomás Ramos, além de toda a diretoria da Embratur, liderada por Jeanine Pires (presidente), e o secretário municipal de Turismo do Rio, Rubem Medina, entre outros.
revista: http://www.mercadoeeventos.com.br/ .