terça-feira, 29 de maio de 2007

Descontos para pontos turísticos


Sucesso de público, o projeto Carioquinha, que dá descontos em serviços turísticos a quem nasceu ou mora na região metropolitana do Rio, volta à cidade em junho. O programa, em sua nona edição, envolve 113 atrações - 75 na capital do Estado e 13 no interior. Completam a lista 13 hotéis do Guia de Hospedagem e 12 restaurantes que figuram no Guia Gastronômico.
Os descontos variam de 10 a 50% sobre o preço total do serviço. Além de pontos tradicionais como o Corcovado e o Pão de Açúcar, o projeto estende-se a roteiros esportivos, como vôos de asa delta e caminhadas ecológicas.


Para ter acesso aos preços diferenciados, o carioca precisa levar sua carteira de identidade, se for natural do Rio, e comprovante de residência, caso seja morador. Mas, pela primeira vez, o projeto também estará ao alcance de quem não quer levar documentos - basta entregar na bilheteria uma "Raspadinha Carioca" da Loterj, que, junto à prefeitura do Rio, patrocina o projeto.


Idealizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), o Carioquinha foi lançado em 1999, envolvendo apenas um ponto turístico - o trem do Corcovado. O sucesso surpreendeu os organizadores, que conseguiram aquecer a baixa temporada do turismo na cidade.
As promoções valerão durante todo o mês de junho. A lista dos locais que participarão do programa, assim como dos descontos disponíveis, estarão no site www.carioquinha.com.br a partir do dia 1º.