terça-feira, 22 de maio de 2007

Movimento em boates deve crescer

A noite vai bombar. A expressão, lugar-comum entre jovens cariocas, traduz com exatidão a expectativa dos donos de bares, restaurantes e casas noturnas da cidade para o período de disputa dos Jogos Pan-Americanos, em julho próximo. O Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) prevê um faturamento para o setor 30% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

Na avaliação da entidade, a Lapa e os bairros tradicionais da Zona Sul, como Ipanema e Leblon, deverão concentrar a night dos turistas que estarão na cidade acompanhando a competição.
- Prevemos um ganho histórico para esse período. Esse Pan-Americano vai ser muito importante para a área de gastronomia e entretenimento da cidade - anima-se o presidente do SindRio, Alexandre Sampaio. - Esse evento vai mudar a noite do Rio.


Além de uma grande concentração de turistas nacionais e estrangeiros na cidade, uma outra questão está por trás do otimismo de representantes do setor para o Pan-Americano: a segurança. Alexandre Sampaio revela que a expectativa, depois de conhecer o plano de segurança para a competição, é de que a cidade vai viver dias tranqüilos.


- A estratégia adotada para a área de segurança nos deu muita tranqüilidade. Além disso, o Rio sempre teve grande capacidade para realizar eventos deste porte - analisa o presidente do SindRio.


Fonte: JB on Line